sábado, 11 de outubro de 2008

MOVIOLA, em novembro, no MAC

Prezados(as) Educadores e Gestores,

Venho convidá-lo(a) a participar do projeto MOVIOLA, que se realizará no Auditório do MAC Niterói, nos dia 04,05 e 06 de novembro de 2008.

MOVIOLA, mostra de cinema especialmente direcionada para estudantes e participantes de projetos socioculturais a partir de 14 anos de idade, surge como um instrumento importante para o educador e gestor sociocultural, nessa busca por uma educação mais completa e conectada aos novos tempos. A linguagem cinematográfica, por suas características técnico-narrativas, dialoga com o público jovem, e seus benefícios à educação são temas de estudos e ensaios no Brasil desde a década de 1930.

Este projeto pretende se constituir um espaço de reflexão e troca de idéias, possibilitando aos jovens organizar e ampliar seus conhecimentos de mundo. O MOVIOLA, através de mostras, debates e a produção de um material didático/informativo, tem como objetivo transformar a relação entre o público e os filmes que instigam a reflexão, aproximando o público destas referidas obras cinematográficas.

As inscrições estarão abertas do dia 18 ao dia 27 de outubro com o envio do formulário padrão disponibilizado no endereço www.projetomoviola.blogspot.com e uma carta de solicitação assinada pelo diretor ou responsável pela instituição para o email projetomoviola@gmail.com ou para o fax 26215050 R 210.
Cada instituição terá direito a 20 vagas a serem escolhidas dentre as sessões: 4 e 5 de novembro sessões às 9h, 14h e 16h; dia 6 de novembro sessões às 9h, 16h e 19h. As inscrições serão feitas por ordem de chegada, caso haja alguma desistência, as vagas serão re-oferecidas. Após a inscrição, cada educado ou gestor receberá um material didático/informativo o GUIA MOVIOLA, para que seja estimulada a continuidade do trabalho em sala de aula ou local de trabalho. As sessões terão 90 minutos sendo, aproximadamente 60 para a exibição dos filmes e 30 para o debate.
Ajude a construir esse projeto, acesse www.projetomoviola.blogspot.com, mande sua sugestão e participe das enquetes.

Esperamos a sua presença e de sua instituição neste MOVIOLA 2008.Realização: UFF/ PROEX, IACS
Apoio: Prefeitura de Niterói, Secretaria Municipal de Cultura, MAC Niterói e Cultura Para Todos.
Att,

Equipe do MOVIOLA

Nenhum comentário: